No products in the cart.
O milagre da multiplicação generativa – 2 peças viram 50
2 peças de roupa como matriz e uma coleção completa com mais de 50 looks (incluindo os modelos e as fotos) pra Semana de Moda de Paris em MENOS DE 1 HORA – que tal? Lá vou eu para o 2º post sobre os novos MidJourney 5 e o GPT-4 lançados na semana passada.
Pra esse exemplo – que eu fiz enquanto esperava meu filho no Taekwondo – eu peguei a foto de 2 looks de uma marca conhecida como base, juntei com uma parte de um texto de moda que falava sobre a tendência (floral) apresentada na última Paris Fashion Week (que ocorreu dias atrás) e enriqueci o texto via GPT-4. Na sequência utilizei uma técnica no MidJourney que chamo de ‘enriquecimento de portfólio’ e que já usamos para gerar mais de 2000 fachadas arquitetônicas só para citar um case. Ajustados os detalhes técnicos, gerei mais de 100 imagens e fiz uma curadoria bem rápida, até pq não entendo quase nada de moda..
Falando de forma um pouco mais técnica sobre as novidades, o novo MidJourney 5 aponta para uma solução mais profissional e com mais pontos de controle, além de entregar uma qualidade fotorealística de renderização, com ótimo detalhamento de texturas, contorno e reflexões. Para cenas mais complexas, não temos o melhor do mundos ainda, mas sempre é possível criar mais de 1 imagem 🙂 Sobre o GPT-4, o que mais me chama atenção nesse momento é capacidade de se manter coerente, mesmo frente aos maiores desafios.
O resultado mais evidente pra mim nas imagens é a coerência criativa utilizando apenas 2 peças como matriz. Pensando no departamento de criação dessa marca, imagino o que poderia representar em termos de volume de ideias e construção de novos caminhos criativos. Com toda certeza, isso vai acontecer e será incrível!
Da mesma forma que utilizei moda para esse exemplo, poderia estender para quase qualquer família de produtos e imagens. Poderia criar personagens para um jogo ou novas embalagens para um perfume. As possibilidades são infinitas e a criatividade será o único limite.
Eu já venho falando há algum tempo sobre como o talento humano será exponencializado com as tecnologias que estão desembarcando. O mais importante nisso tudo é o seguinte: o talento humano, o repertório, a criatividade ainda são muito valiosos e só haverá ameaça de postos de trabalho para aqueles que não dominarem as novas tecnologias. Pensando aqui comigo, se pudermos criar mais para mais pessoas, teremos mais pessoas para criar e mais trabalho pra trabalhar 🙂